Notícias

Porto Business School
11 Maio 2020
Porto Business School no top das escolas de negócios
Dinheiro Vivo

A Porto Business School voltou a subir no ranking de Executive Education do Financial Times, que avalia a melhor formação executiva em todo o mundo, escalando seis posições na categoria custom programmes (Formação Customizada para Executivos), para 58.º, e alcançando a posição de 75.ª em open programmes (formação aberta). Presente no ranking desde 2011, a Escola de Negócios da Universidade do Porto já escalara nove posições nesta lista de 2018 para 2019.

Entre os critérios em que a Porto Business School atingiu uma melhor pontuação, "destaca-se a utilização de métodos de ensino contemporâneos e adaptados, a qualidade do corpo docente, assim como a satisfação do cliente e probabilidade de que o cliente reutilize a mesma escola para outros programas personalizados no futuro”, justifica a instituição. 

Já no último ranking, divulgado em dezembro de 2019, referente às melhores escolas europeias, a Porto Business School somou novas conquistas, com a subida registada no seu programa de MBA Executivo.

"Apesar dos novos desafios que cada ano nos traz, queremos que no nosso caminho continuem a figurar mais conquistas”, reage Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School. "Começar o ano com estes resultados dá-nos ainda mais motivação para continuar a inovar, com programas disruptivos, que vão ao encontro das necessidades de quem nos procura”, diz.

O Financial Times publica anualmente sete rankings divididos pelas categorias de MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados de Gestão e programas de MBA online, bem como programas de formação executiva. À semelhança destes, no final do ano lança também uma lista das melhores escolas de negócio europeias. Os programas são avaliados de acordo com um conjunto de critérios, que incluem a média salarial conseguida após a formação, a relação custo-benefício e o último ranking do Financial Times. O objetivo destes rankings é dar a conhecer a melhor formação disponível no mercado, principalmente para aqueles que querem investir na sua formação e melhorar as suas competências na área de gestão.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal