Notícias

Porto Business School (PBS) considerada a 59.º melhor escola de negócios europeia
27 Dezembro 2022
Porto Business School (PBS) considerada a 59.º melhor escola de negócios europeia
Em ranking do Financial Times, a Nova SBE volta a ser a escola nacional melhor classificada, ocupando, nesta edição, o 24.º lugar, e a Católica está, agora, mais perto, no 27.º lugar. O pódio nacional fica completo com a Porto Business School. Já o ISEG estreia-se neste ranking em 2022, e o ISCTE encerra a presença nacional.

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e ISCTE Business School são as cinco escolas portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa, realizado pelo Financial Times (FT). Com cinco escolas distinguidas, Portugal integra, agora, o top 3 dos países europeus mais bem representados neste ranking, apenas ultrapassado pela França e Reino Unido. E, além de ser a primeira vez que há cinco portuguesas a marcar presença, todas melhoraram a sua prestação.

A Porto Business School (PBS) foi considerada a 59.º melhor escola de negócios europeia, tendo subido sete lugares em comparação com o ano passado. A classificação da Escola de Negócios da Universidade do Porto deve-se, sobretudo, aos resultados alcançados nas categorias de executive education, onde ocupa as 28ª e 34ª posições na formação para executivos custom e open, respetivamente, e executive MBA, onde alcançou a 59ª posição.

"É um orgulho continuar a marcar presença num ranking tão prestigiado como o do Financial Times. Num contexto marcado pela incerteza e pela constante transformação, é muito gratificante ver que a Porto Business School reforça o seu papel enquanto referência internacional na área da formação em gestão”, garante Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

É de referir que, ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a Porto Business School compete em apenas duas das quatro categorias que contribuem para esta classificação. Tendo em consideração a estreita colaboração entre a PBS e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, as duas entidades aparecem nomeadas conjuntamente para efeitos de ranking do Financial Times (University of Porto | FEP-PBS).
Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto