Notícias

Porto. Leading Investors em destaque no NOS Primavera Sound
13 Junho 2022
Porto. Leading Investors em destaque no NOS Primavera Sound

O NOS Primavera Sound 2022 marcou o regresso dos grandes eventos de música ao Porto e contou com 100 mil espectadores oriundos de 33 países, com destaque para Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Brasil, EUA e Suíça. No total, 37% dos espectadores eram de nacionalidade estrangeira. Adicionalmente, segundo o estudo desenvolvido pelo ISAG e CICET-FCVC, 87% dos participantes estrangeiros e residentes fora da Área Metropolitana do Porto deslocaram-se à cidade propositadamente para o festival, o qual gerou um impacto global de 36,1 milhões de euros.

Para além da música, o festival foi também um palco para a apresentação dos Porto. Leading Investors, uma iniciativa da InvestPorto que promoveu 17 empresas da cidade, que representam o dinamismo, a competitividade e o talento do ecossistema empresarial do Porto. Nos últimos cinco anos, a A.P. Moller-Maersk, Critical TechWorks, FairJourney Biologics, Farfetch, Infraspeak, Intellias, ITSector, Kantar, Körber Digital, Natixis, NTT Data, Readiness TI, Sitel Group, TeamViewer, Uphold, Wunderman Thompson Commerce e Zühlke Engineering, criaram, em conjunto, mais de 6 mil postos de trabalho na cidade, exportando em média 85% da sua produção e acrescentando todos os anos mais de 375 milhões de euros ao PIB nacional.

No stand Porto., as 17 empresas tiveram oportunidade de promover a sua employer brand através de várias dinâmicas de interação com o público.

Destacou-se, nomeadamente, a apresentação de programas e oportunidades de recrutamento num mapa interativo da cidade, que resultou na submissão de mais de 495 candidaturas de 29 nacionalidades distintas. As empresas distribuíram também merchandising, incluído nos gift bags desenhados para a promoção dos Porto. Leading Investors. Por último, realça-se ainda o momento de cocktail Porto. Leading Investors Taste n’ Toast, que atraiu vários visitantes durante os 3 dias do festival.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto