Notícias

Porto novamente no ranking das Cidades do Futuro do Financial Times
10 Fevereiro 2020
Porto novamente no ranking das Cidades do Futuro do Financial Times

A fDi - Intelligence Magazine, conceituada publicação do Financial Times e referência na área do Investimento Direto Estrangeiro (IDE), anunciou os Prémios das "Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2020/21", colocando o Porto na 5.ª posição na categoria Estratégia IDE no ranking das Cidades Europeias de Média Dimensão (Mid-Sized European Cities of the Future).

Para este ranking, a fDi considerou 505 localizações, entre regiões e cidades, organizando-as em cinco categorias para chegar ao ranking "Cidades e Regiões Europeias do Futuro". Na metodologia implementada foram considerados indicadores em categorias que incluem potencial económico, capital humano e estilo de vida, eficiência de custo, conectividade e ambiente de negócios.

A cerimónia de entrega dos prestigiados prémios fDi/Financial Times realiza-se durante o MIPIM, a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa, em Cannes, no próximo dia 10 de março, e contará com a presença do Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal