Notícias

Porto, um novo pólo da atração de investimento internacional
09 Novembro 2016
Porto, um novo pólo da atração de investimento internacional
O Pelouro de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal do Porto e a InvestPorto tomaram a cargo a organização do seminário realizado na tarde do dia 8 de novembro, no âmbito da IV Semana de Reabilitação Urbana do Porto. Contando com as intervenções do Professor Ricardo Valente, Vereador da Câmara do Municipal do Porto, Manuel Bento da Euronext, Paulo Silva da Aguirre Newman Portugal, João Nuno Magalhães da Predibisa, Pedro Borges da BLIP e Macedo Cunha da Critical, demonstrou-se como a cidade do Porto está cada vez mais atrativa para investidores e empresas internacionais.

A procura por escritórios na cidade está a crescer, exercendo aqui um papel fundamental a dinâmica de reabilitação urbana, que potencia a instalação de novas empresas em zonas como a Baixa, Bonfim e Campanhã, por exemplo. O Porto apresenta-se, portanto, como uma localização estratégica para as empresas internacionais, distinguindo-se pela qualidade das suas universidades, pela qualidade do talento, e pela excelente qualidade de vida e segurança que oferece.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto foi organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com os apoios da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto.
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal