Notícias

Portugal com a melhor qualidade de vida para os expatriados
29 Novembro 2019
Portugal com a melhor qualidade de vida para os expatriados

Portugal é o país com melhor qualidade de vida do mundo segundo os expatriados. Os dados são do Expat Insider 2019 da Internations, que auscultou 20.259 pessoas de 182 nacionalidades e que estão a trabalhar em 187 países distintos e que escolheram Portugal, Espanha e Taiwan para os lugares cimeiros no ranking dos destinos com melhor qualidade de vida.

Já no ranking total, Portugal ascende ao terceiro lugar global, com mais de metade dos inquiridos a dizer que "planeia ficar para sempre”. "Após dois anos no top 10, Portugal junta-se ao top 3 em 2019. É o país onde mais entrevistados se mostram propensos a recomendar a vida de expatriado e em que 83% concordam que é fácil de se instalar no país”, pode ler-se no estudo, que acrescenta: "Os expatriados classificam Portugal em primeiro lugar no ranking "sentir-se em casa” e terceiro na "simpatia””. Quase nove em cada dez inquiridos descrevem a atitude local em relação aos residentes estrangeiros como "amigável”. A qualidade de vida é apontada por quase um quarto (24%) dos expatriados, levando a que o país lidere a tabela deste índice.

A subida de 30 lugares na tabela de 2019, face ao ano anterior, torna Portugal "o grande vencedor deste índice”, destacam os promotores do estudo.

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal