Notícias

ENSICO
22 Outubro 2020
Projeto E-Computação aposta na literacia digital em escolas da cidade

Avança ainda neste mês de outubro o ensino da disciplina de computação em três escolas da cidade, no âmbito do projeto E-Computação, apoiado pelo Município do Porto. Nesta fase, chega aos estabelecimentos de ensino dos Agrupamentos de Escolas Garcia de Orta e Cerco, e Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Com uma verba de 38 mil euros, aprovada recentemente em reunião de Executivo Municipal, o projeto desenvolvido no terreno pela ENSICO, Associação para o Ensino da Computação, vai abranger, durante este ano letivo 2020/2021, seis turmas dos 2.º e 3.º ciclo, num total de 150 alunos, durante 240 tempos letivos de computação.

A iniciativa foi recentemente distinguida pelo programa europeu Erasmus+, que assinala o alinhamento do projeto com os valores da União Europeia, principalmente no que diz respeito ao apoio à criação de práticas inovadoras na era digital, através de novas ferramentas de ensino, de materiais e de software de aprendizagem. 

O apoio da Câmara do Porto a esta iniciativa insere-se numa estratégia que o Município tem vindo a implementar, no sentido de apoiar ações inovadoras para o desenvolvimento, atração e retenção de talento na cidade e na região. A plataforma "Porto For Talent", dinamizada pelo Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, do vereador, Dr. Ricardo Valente, corporiza essa mesma estratégia municipal.

O projeto E-Computação, que teve a sua primeira fase na cidade do Porto entre março e julho de 2020, vem ainda reforçar a aposta na diversificação e aprofundamento da aprendizagem ao longo da vida.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto