Notícias

Ranking
13 Setembro 2021
Quatro universidades portuguesas no ranking “Masters in Management” do Financial Times
ECO Economia Online

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, ISCTE Business School e Universidade do Porto – School of Business and Management são as quatro escolas portuguesas que fazem parte do ranking "Masters in Management", do Financial Times (FT), divulgado esta segunda-feira. Este ano há uma nova entrada neste ranking: a School of Business & Management da Universidade do Porto.

A School of Business & Management da Universidade do Porto fecha a representação portuguesa no ranking, conquistando o 98º. lugar. A escola da cidade Invicta estreia-se nesta lista com o seu mestrado em gestão, que regista uma taxa de empregabilidade de 100% e um salário de 43.257 dólares (36.560 euros) após três anos da conclusão da formação.

"A presença do curso de mestrado em Gestão no ranking do Financial Times, entrando diretamente para o Top 100, é o resultado do trabalho que toda a escola tem vindo a fazer no sentido da sua renovação e internacionalização. Trata-se de mais um reconhecimento que nos estimula a continuar a trabalhar pela qualidade da formação dos nossos estudantes e das suas carreiras”, destaca o diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), José Varejão.

Suíça, França e Irlanda no pódio

A University of St. Gallen (Suíça), a HEC Paris (França) e a University College Dublin: Smurfit (Irlanda) são as três universidades melhor posicionadas no ranking, com mestrados que garantem uma de empregabilidade de 92%, 98% e 86%, respetivamente. Já os salários dos recém-graduados devem alcançar, em cada um dos casos, os 123.999 dólares (104.800 euros), 120.856 dólares (102.150 euros) e 94.517 dólares (79.890 euros) após três anos.

A London Business School (Reino Unido) e a Rotterdam School of Management (Países Baixos) completam o Top 5 do Financial Times.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto