Notícias

Reabilitação Urbana na cidade do Porto disparou em três anos
17 Março 2017
Reabilitação Urbana na cidade do Porto disparou em três anos
A reabilitação urbana no Porto disparou nos últimos três anos, com a cidade a estar autenticamente em reconstrução, depois de ter chegado, no início da década, a uma situação de vários empreendimentos devolutos no seu Centro Histórico.

No último ano, a Porto Vivo SRU, entidade reguladora da reabilitação urbana na cidade do Porto, recebeu mais de 1.300 requerimentos e contabilizou 308 novos processos de reabilitação urbana, mais 153 do que no ano anterior. Estes números mostram uma cidade em reabilitação, que se espelha nas ruas, e que se destina 60% à habitação e 23% ao comércio, segundo os alvarás emitidos desde 2008. O turismo significa também uma fatia importante, ainda assim minoritária, acreditando-se que se não fosse o turismo e o trabalho impulsionador da Porto Vivo SRU, tudo o resto não existiria.

Os concursos lançados pela Porto Vivo SRU mostram um crescente interesse para morar ou explorar o Centro Histórico, sobretudo porque a Baixa, com a vida que tem hoje em dia, tornou-se mais interessante e segura não só para turistas como para moradores.

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal