Notícias

ReadinessIT
02 Outubro 2020
Readiness IT celebra o 5º aniversário do seu centro de competências, com a criação de mais de 250 postos de trabalho

Em 2015, fundada com um grupo inicial de 25 pessoas, a Readiness IT deu início ao seu centro de formação e qualificação. Hoje, com a sua sede instalada na zona de Campanhã, no Porto, emprega mais de 400 colaboradores espalhados pelo mundo e já é uma referência tecnológica global.

Desde finais de 2015, quando deu início à sua primeira ação de formação, a empresa já formou quase 250 pessoas. Os "System Ninjas” são maioritariamente recém-licenciados nas áreas tecnológicas, os quais durante um ano são formados e certificados em várias competências tecnológicas com as quais a empresa trabalha e posteriormente são integrados nos quadros da empresa. 

O modelo de "System Ninjas” teve tanto sucesso que foi exportado para outros países onde a empresa está presente. Em Portugal foram realizados até à data 20 "Dojos” onde formaram 138 "System Ninjas”.

Este projeto tem um enorme impacto na criação de oportunidades de emprego para jovens recém-licenciados e na qualificação de pessoas numa área altamente tecnológica.

No passado mês tiveram início os System Ninjas Dojos 20.1 e 20.2, que deram emprego a mais uma dezena de recém-licenciados. O primeiro, irá formar Business Managers que terão como função identificar novas oportunidades de negócio ao nível dos serviços e soluções da empresa. O segundo irá abranger uma formação mais técnica em ambiente de grupo, em que os novos colaboradores serão formados e certificados em Oracle e-Commerce.

A Readiness IT dedica a sua atividade a projetos de Transformação Digital e de Integração de sistemas em todo o mundo, e na sua carteira de clientes estão algumas empresas reconhecidas mundialmente, como a Telefónica, Etisalat, Entel, Spark, Claro, SwissCom, T-Mobile, entre outras. Conta também com parceiros como a Oracle, Salesforce, OutSystems, Ericsson e Amazon.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal