Notícias

Residência universitária Milestone inaugura no Porto
19 Novembro 2019
Residência universitária Milestone inaugura no Porto
Milestone

A Milestone Porto Asprela, primeira residência universitária da Milestone no Porto, é hoje inaugurada. O projeto da empresa austríaca garante à cidade um edifício de acordo com os mais elevados padrões internacionais em termos de residências para estudantes universitários e foi possível pela parceria com duas empresas portuguesas na escolha do local e construção.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no mercado imobiliário do norte do país, foi responsável pela escolha do local para a construção, estando também envolvida em várias fases do processo. A escolha da Garcia Garcia para a construção fechou esta parceria tripartida cujo resultado final é um empreendimento destinado a universitários, mas com características que o tornam num espaço único em termos de habitação.

A residência tem uma localização privilegiada, perto do Pólo Universitário da Asprela, a uma curta distância da estação de metro e de outros transportes públicos e com acesso fácil à Via de Cintura Interna.

Ao nível da construção, o edifício apresenta uma arquitetura contemporânea, rasgado por grandes janelas e com espaços interiores ideais para a concentração nos estudos, mas também pensados para momentos mais descontraídos nos terraços, no ginásio e em áreas comuns.

Com 220 quartos individuais, todos com uma pequena cozinha e uma casa de banho privativa e totalmente mobilados e equipados, a MILESTONE Porto Asprela veio criar, em pleno polo universitário, uma resposta adequada às necessidades de estudantes que pretendem o máximo de conforto sem necessidade de grandes deslocações.

O edifício é ainda candidato à Certificação LEED, que promove uma abordagem integrada para a construção "verde”, tendo em conta aspetos que vão desde a sua conceção até à operacionalização ao longo da vida e execução.

A Milestone Student Living é um operador premium de residências de estudantes que conta atualmente com 8 residências em operação, 2 em fase de construção e está em processo de expansão em toda a Europa.

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal