Notícias

Revitaliza Porto
18 Março 2021
Revitaliza Porto. já apoiou mais de 300 PMEs e investimentos na cidade

A linha Revitaliza Porto. tem ajudado empresários, comerciantes e investidores a encontrar apoios que minimizem o impacto da pandemia. A iniciativa do Município do Porto, promovida pela InvestPorto, já conta mais de 300 pequenos e médios negócios apoiados.

A linha atendimento Revitaliza Porto. está disponível para expor problemas, esclarecer dúvidas, pedir aconselhamento especializado e obter informações sobre as últimas medidas Covid-19 de apoio à economia disponíveis para negócios na cidade do Porto.

O acesso é simples, seguro e gratuito. Para submeter um pedido de apoio basta responder ao formulário online em www.investporto.pt ou telefonar para o número 220 100 220 da Linha Porto. e selecionar a opção 4. Após submeter o pedido, uma equipa multidisciplinar da InvestPorto irá procurar as respostas mais adequadas para o seu caso e contactá-lo de volta.

Nos últimos quatro meses, a linha Revitaliza Porto. recebeu pedidos de cerca de 280 empresas e 20 investidores com negócios ou investimentos na cidade do Porto. No total, os agentes económicos atendidos pela linha representavam mais de 1470 trabalhadores e 66M€ em volume de negócios anual pré-pandemia. Os projetos de investimento apoiados têm um potencial para investir mais de 4M€ na cidade e de criar pelo menos 200 novos postos de trabalho.

O impacto da pandemia nas micro e pequenas empresas do Porto reflete-se na adesão à linha Revitaliza Porto.

Incentivos e apoios ao investimento, financiamento, apoios municipais e apoios ao emprego são os tópicos que têm registado maior interesse entre os pedidos recebidos pela linha Revitaliza Porto. 96% dos pedidos de apoio feitos por empresas estão relacionados a Covid-19.

O perfil das empresas que solicitaram apoio revela que estão em causa sobretudo micro e pequenas empresas com uma existência relativamente recente. 99% dos pedidos foram submetidos por empresas com menos de 50 trabalhadores e cerca de um terço por empresas criadas há menos de 5 anos.

89% das empresas que já recorreram à Linha Revitaliza Porto. concentram-se nas atividades de turismo, hotelaria, restauração ou no comércio. Este dado reflete o elevado impacto da crise pandémica sentido nestas atividades. 

A InvestPorto continua a monitorizar a evolução dos efeitos locais da Covid-19 e a trabalhar para apoiar a comunidade de empresas e investidores da cidade. Para obter mais informação e apoio para o seu negócio não hesite em contactar-nos através da Linha Revitaliza Porto.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto