Notícias

Capitólio
02 Junho 2021
SDC Investimentos altera nome para Capitólio e investe 15 milhões no Porto Business Plaza
Idealista

A SDC Investimentos mudou de nome e imagem, passando agora a chamar-se Capitólio. A recém-criada Capitólio, controlada e administrada em conjunto por Gonçalo Andrade Santos e António Castro Henriques, encabeça um grupo de empresas que atuam nas áreas de desenvolvimento imobiliário e de capital de risco, indicou a sociedade, em comunicado.

"As mudanças de denominação e imagem clarificam o posicionamento da empresa e simbolizam a sua entrada numa nova fase, depois de ter deixado de intervir sob qualquer forma na área de negócio de construção”, explicam os administradores, citados na nota.

Segundo a empresa, o principal ativo do grupo é o centro de negócios Porto Business Plaza, que tem 49.000 metros quadrados (m2), incluindo mais de 30.000 m2 de escritórios, e onde está em curso um programa de investimentos de mais de 15 milhões de euros para a sua plena requalificação.

Em causa está, conforme noticiado há cerca de dois anos, um antigo centro comercial localizado em pleno centro do Porto, na zona do Bonfim, que foi inaugurado em 1996.

A SDC Investimentos, a agora Capitólio, que segundo o Jornal de Negócios vendeu a sua participação (33,3%) no capital da construtora Soares da Costa, "fechou o exercício de 2020 com resultados líquidos consolidados de 3,9 milhões de euros, capitais próprios de 9,2 milhões de euros e ativos totais de 68,6 milhões de euros”, lê-se no documento.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto