Notícias

Seminário ”Investir dans L’Immobilier au Portugal”
17 Outubro 2017
Seminário ”Investir dans L’Immobilier au Portugal”
No passado dia 17 de Outubro decorreu, no Porto, o Seminário "Investir dans L’Immobilier au Portugal” organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF).

Na sessão de abertura, para além do Diretor-Geral da CCILF, Laurent Marionnet, interveio o Vereador do Pelouro de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, referindo que o Porto é cada vez mais um destino "atrativo para investimentos”, encontrando-se "atualmente cheio de oportunidades”. Os trabalhos prosseguiram com várias sessões dedicadas ao tema e com a participação de intervenientes de diversas áreas.

Entre outros objetivos o encontro pretendeu caracterizar o mercado imobiliário em Portugal, especialmente no Porto, e esclarecer os potenciais investidores franceses no que concerne às fases do processo de investimento e implementação na cidade.

Atualmente, os franceses são os estrangeiros que mais investem no setor imobiliário em Portugal, com uma participação de mercado de 26%. Empresas francesas como a Natixis e a Webhelp, assim como outros grupos internacionais que também têm operações no Porto, casos da Euronext, Blip, Critical Software ou a Vestas, foram alguns dos exemplos citados no Seminário.

www.porto.pt/noticias/renovacao-urbana-torna-o-porto-um-destino-mais-atrativo-para-viver-e-investir
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal