Notícias

Rows
23 Fevereiro 2021
Startup Rows fecha ronda de investimento de 13 milhões de euros

A startup Rows, que anteriormente era conhecida como Dashdash, captou 16 milhões de dólares numa ronda de investimento série B (13,17 milhões de euros).

Fundada pelo português Humberto Ayres Pereira e por Torben Schulz, a empresa está sediada em Berlim, na Alemanha, mas conta também com um escritório e equipa no Porto. A Rows desenvolveu uma plataforma que permite preencher e analisar aplicações web utilizando apenas folhas de cálculo.

De acordo com o site TechCrunch, a startup detalha que este investimento será usado para continuar a investir na plataforma desenvolvida pela empresa, em vendas e ainda em marketing. Esta ronda de investimento foi liderada pela Lakestar, com a participação de investidores como a Accel ou a Cherry Ventures.

Ao TechCrunch, Humberto Ayres Pereira indicou que, na verdade, esta ronda de investimento já foi fechada há mais de um ano, em janeiro de 2020. No entanto, só agora foi feito o anúncio para coincidir com o lançamento de novas funcionalidades para a plataforma, que passou a estar disponível em versão beta, acessível a qualquer pessoa. Na versão gratuita, a plataforma pode ser utilizada por até dez utilizadores. Já a versão paga, que permite a utilização por mais utilizadores de uma equipa e acesso a mais ferramentas, tem mensalidades a partir dos 59 dólares.

A startup já traçou objetivos de clientes pagos. Ayres Pereira detalhou ao TechCrunch que a empresa pretende atingir "mil empresas com subscrição como clientes nos próximos 12 meses".

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto