Notícias

Talkdesk e Bottlebooks escolhem o Porto
08 Março 2017
Talkdesk e Bottlebooks escolhem o Porto
Mais duas empresas tecnológicas relevantes optaram por se instalar no Porto, iniciando a sua atividade em 1 de março, ambas tendo escolhido como base o UPTEC-Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A Talkdesk, startup de origem portuguesa, emprega hoje cerca de 250 pessoas, divididas entre a capital portuguesa e os Estados Unidos. O seu negócio é avaliado atualmente em cerca de 500 milhões de euros, sendo referida como uma das próximas "unicórnio” de origem portuguesa, pois prevê-se que atinja em breve uma avaliação de mil milhões de dólares. A tecnologia desenvolvida pela Talkdesk permite criar um "call center” na internet rapidamente. Apesar de a maior parte dos clientes serem norte-americanos (entre eles está a Dropbox), a aposta está agora em Portugal, tal conduzindo à abertura deste novo escritório no Porto, para o qual têm como objetivo contratar 100 pessoas.

Já a Bottlebooks, desde 2013, cruza o digital com a indústria dos vinhos – trabalhando com produtores, importadores, organizadores de eventos e outros profissionais da indústria dos vinhos, identificando necessidades de data deste negócio, entre outros serviços disponibilizados. Mais de 3.000 empresas de vinhos trocaram dados através da Bottlebooks. Depois de considerarem várias cidades europeias, o Porto subiu para o topo da lista após a primeira visita à cidade, como nos confessou o CEO Jonathan Harclerode: "Para montar o nosso novo centro de negócios internacional, precisávamos encontrar talentos de tecnologias de informação, competências linguísticas fortes e uma cidade que entendesse o que as empresas precisam para ter sucesso – e essa cidade é o Porto”.
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal