Notícias

Teamviewer
12 Agosto 2021
TeamViewer abre o centro de I&D no Porto para impulsionar a inovação em realidade aumentada e "internet das coisas"

A TeamViewer, líder global em soluções de ligação remota e digitalização de locais de trabalho, anunciou o estabelecimento de um novo centro de Investigação e Desenvolvimento no Porto, para reforçar a sua equipa de engenharia, líder em áreas estrategicamente importantes como realidade aumentada e "internet das coisas". A escolha do Porto para localização teve como base um quadro de seleção abrangente que avaliou os principais fatores culturais e de crescimento, incluindo disponibilidade de talentos de qualidade, infraestruturas de ensino, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida.

A TeamViewer tem a ambição de criar um mundo melhor - em contexto de negócios e também na vida privada. Através de uma ligação remota inovadora, soluções de realidade aumentada e de "internet das coisas", a TeamViewer, por um lado, digitaliza processos na cadeia de valor. Por outro, democratiza a tecnologia ao disponibilizar ligação remota e soluções de realidade aumentada para todos - diminuindo a distância entre amigos e familiares.

Espera-se que o novo local cresça significativamente tornando-se um componente-chave da organização global de I&D da TeamViewer. Novas oportunidades de emprego são publicadas regularmente na página de carreiras da TeamViewer: https://jobs.teamviewer.com/ e na plataforma de atração de talento do Município do Porto: Porto.ForTalent. As funções disponíveis estão alinhadas com o plano de reforçar a equipa de trabalho de engenharia em áreas estrategicamente relevantes para a TeamViewer, como realidade aumentada e "internet das coisas". A equipa trabalha em produtos como:

lifeAR

Frontline

IoT

Mike Eissele, Diretor de Tecnologia da TeamViewer, disse: "Portugal é um excelente local para o nosso novo centro de I&D, com muitas universidades boas e uma grande pool de talento de engenharia de topo, altamente motivada para impulsionar a próxima onda de digitalização. Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos parte ativa de um hotspot de tecnologia tão vibrante. Com a incrível equipa do Hapibot Studio, que agora se junta à TeamViewer, já começámos a trabalhar para expandir os limites de nossas soluções e acelerar as inovações com a tecnologia TeamViewer feita em Portugal."

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto