Notícias

Teamviewer
05 Junho 2021
TeamViewer quer contratar 200 no Porto
Dinheiro Vivo

O engenheiro Mike Eissele é o CTO da TeamViewer, empresa alemã conhecida pelas ferramentas de acesso remoto a computador presentes em mais 2,5 mil milhões de aparelhos, que está a abrir um novo centro tecnológico no Porto após a aquisição da portuguesa Hapibot Studio. Ao Dinheiro Vivo, o alemão Eissele admite que "se vive uma época entusiasmante para inovar no mundo do trabalho" e que, em certa medida, já é possível dizer "que ferramentas de realidade aumentada já estão a tornar as reuniões virtuais mais eficazes em partilha e interação entre os intervenientes, melhores do que reuniões presenciais".

O plano para o Porto é ambicioso e prevê, nos próximos três anos, 200 novos colaboradores "para nos ajudar a inovar em novos produtos", além dos 20 atuais da Hapibot - até ao final do ano vão triplicar a equipa.

E porquê o Porto? "Estamos em franco crescimento e queríamos um novo centro de investigação e desenvolvimento na Europa (pela questão dos fusos horários, regulação e também educação universitária) e o país (em concreto, o Porto) pareceu o sítio certo não só pelo talento que tem, mas porque a área tech está a crescer muito".

A empresa consultou outras tecnológicas aqui e teve bom feedback e Eissele admite até que "Portugal se vai tornar num verdadeiro hub tecnológico para a Europa". Sobre a Hapibot Studio, que desenvolve software para produtos e serviços online (que combinam arte e ciência) já com realidade aumentada e em aparelhos conectados (IoT), "era uma forma de entrar rápido no país já com uma equipa de talentos convincentes locais e o entusiasmo do Marcos Carvalho (CEO da Hapibot) pela inovação é contagiante".

Uma das mais recentes ferramentas da TeamViewer é a LifeAR, que procura digitalizar o ambiente de trabalho, seja o local presencial onde estamos (podemos colocar objetos virtuais nele) ou a partilha do que fazemos no computador, para "dar um extra à experiência da videoconferência".

Além disso, destaca as soluções personalizadas "à medida dos clientes empresariais", que são mais de 550 mil. A regulação mais apertada europeia é vista com fator de diferenciação para a empresa e de maior confiança para os consumidores.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto