Notícias

TECHinPORTO reúne engenheiros e cientistas de vários países
12 Junho 2019
TECHinPORTO reúne engenheiros e cientistas de vários países
A terceira edição da TECHinPORTO, uma das maiores conferências tecnológicas do Porto, realiza-se nos dias 13 e 14 de junho, na Casa das Artes.

"A grande maioria dos oradores são jovens engenheiros/cientistas, portugueses ou estrangeiros, que partilham a sua experiência e conhecimento de uma forma muito prática e, como gostamos de lhe chamar, hands-on", aponta a organização, a cargo da plataforma Jumia, que pretende com a iniciativa dinamizar a partilha de conhecimento técnico.

Sublinhando que o evento não tem fins lucrativos e que a receita de bilheteira reverte para uma associação de apoio social, como nas edições anteriores, aquela plataforma tecnológica aponta que "o TECHinPORTO distingue-se da maioria das conferências na medida em que o conteúdo técnico é rei, pelo que procuramos sempre garantir que os participantes vão obter conhecimento e experiência e não serem simplesmente expostos a sales pitches puramente comerciais".

Nesse sentido, a conferência começou por visar um público bastante técnico, engenheiros e cientistas, dando atenção a tópicos e problemáticas reais enfrentadas por profissionais de empresas com forte componente de TI, nomeadamente as que desenvolvem e integram os seu próprio software. Contudo, o TECHinPORTO, que no ano passado teve lugar no Hard Club, começou a diversificar o conteúdo das palestras para outras áreas do desenvolvimento de software, de modo a incluir temáticas de processos e metodologias de desenvolvimento de software, assim como temas mais relacionados com desenvolvimento de produto.
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal