Notícias

Talkdesk
16 Agosto 2021
Tecnológica portuguesa Talkdesk angaria 230 milhões em ronda série D e triplica valorização para mais de 10 mil milhões
Executive Digest

A Talkdesk, empresa unicórnio portuguesa de software na cloud para contact center, anunciou hoje o fecho da série D de financiamento. Nesta ronda de financiamento, a tecnológica angariou 230 milhões de dólares e é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares.

Este financiamento pretende impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, com a expansão da sua presença a nível internacional, apostando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e inclusivas.

"Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes,” declara Tiago Paiva, fundador e chief executive officer da Talkdesk.

Com uma avaliação de 10 mil milhões de dólares, a Talkdesk está entre as empresas privadas mais valiosas no setor de SaaS (Software as a Service).

Outra novidade é a nomeação de Sydney Carey, especialista na indústria de SaaS, como primeira chief financial officer (CFO) da empresa. Desta forma, a Talkdesk torna-se a única na indústria tecnológica, uma vez que metade dos cargos na equipa de liderança executiva são agora ocupados por mulheres.

"Estou orgulhosa de me juntar à Talkdesk neste momento crucial da empresa. Algumas das experiências mais gratificantes da minha carreira têm-se centrado em ajudar empresas inovadoras de rápido crescimento, como a Talkdesk, a gerir a aceleração, a escalar eficazmente para responder às mudanças que o negócio exige e a formalizar operações”, refere a CFO da Talkdesk. 

Nesta recente ronda de financiamento participaram novos investidores estratégicos como Whale Rock Capital Management, TI Platform Management, e Alpha Square Group – e investidores já existentes – Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital.

Desde a sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 498 milhões de dólares em financiamento.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto