Notícias

Work-in
20 Maio 2021
Trabalhar no Porto com vista para o mar: Edifício Transparente ganha nova vida
Idealista

Trabalhar no Porto com vista para o mar vai ser possível no renovado Edifício Transparante, localizado junto à orla marítima do Porto – Matosinhos e à entrada Poente do Parque da Cidade. Um imóvel, recorde-se, que em 2018 esteve para ser demolido. Vai agora acolher um espaço de ‘coworking’ com 650 metros quadrados (m2), estando a inauguração prevista para dia 1 de junho de 2021.

"Projetado em 2006 pelo arquiteto catalão Solà-Morales, (…) o Edifício Transparente está a ganhar uma nova vida, através da remodelação dos seus espaços interiores para acolher o novíssimo Work-In, que facilitará a implementação de múltiplas atividades empresariais numa das principais artérias da cidade”, refere em comunicado a consultora imobiliária Predibisa, responsável pela comercialização do projeto Work-In.

Segundo a empresa, o Work-In é uma ideia inovadora que é fruto da parceria estabelecida entre a entidade gestora do Edifício Transparente e a empresa portuguesa de mobiliário de escritório Caos, no sentido de promover e enquadrar as novas tendências de trabalho do século XXI.

O espaço de ‘coworking’ beneficiará também de uma oferta de serviços complementares e que sustentam toda a dinâmica empresarial, como por exemplo parque de estacionamento, ginásio, descontos em restaurantes e aulas de surf.

"Este é um conceito bem vinculado no mercado internacional e que lançamos agora para inspirar os portugueses mais empreendedores da região Norte. Até porque, quem é que não gosta de trabalhar com uma vista desafogada sobre o mar?”, questiona João Leite Castro, responsável pela comercialização do projeto Work-In na Predibisa.

Já Tiago Carvalho Araújo, CEO da Caos – empresa portuguesa de mobiliário de escritório vocacionada para a modernização e inovação dos espaços de trabalho, adaptados às novas tendências e formatos de colaboração –, considera que os centros de ‘coworking’ marcarão o futuro, sendo "esta uma ótima oportunidade e uma mais-valia para continuar a empreender em Portugal”.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto