Notícias

Webinar
23 Maio 2020
Turismo e o posicionamento da cidade como destino de segurança vão estar em debate na terça-feira, dia 26

O próximo webinar do ciclo "Economia da cidade do Porto" é dirigido ao setor do turismo e pretende discutir "Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?". Acontece dia 26, terça-feira, às 18,30 horas, e conta com a intervenção de empresários do setor da hotelaria, AL e restauração. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

A confiança nos destinos será um fator decisivo na tomada de decisão dos visitantes, sendo por isso fundamental a adoção de medidas transversais por todos os agentes do ecossistema do turismo, que permitam elevar o Porto a um destino mais seguro e sustentável.

Com o objetivo de recolher pontos de vista práticos, o Município do Porto convidou para esta conferência online um conjunto de entidades representativas dos vários elos da cadeia de valor.

Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, e responsável pelo Pelouro de Gestão dos Fundos Comunitários, abre a sessão com Rui Gidro, partner da Deloitte.

Com tempo aproximado de uma hora, o painel será moderado por Jorge Costa, presidente do IPDT - Turismo e Consultoria. Em representação dos proprietários e gestores de estabelecimentos de alojamento local (AL) é convidada Joana Dixo, e pelo setor hoteleiro intervirá o diretor do Porto Palácio Hotel, Pedro Serra. 

O webinar prossegue com o proprietário e chef Vasco Coelho do multigalardoado Eskalduna, que dará o seu aporte centrado na área da restauração. A promoção externa do destino Porto é outro dos pontos nesta agenda de trabalhos e será comentada pelo vice-presidente da ATP (Associação de Turismo do Porto), Manuel Marques.

A última intervenção caberá ao Professor Gilberto Igrejas, presidente do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto).

No final, os participantes podem colocar questões aos intervenientes. 

Consulte a agenda do ciclo de webinars. Pode efetuar a inscrição na sessão dedicada ao turismo AQUIBrevemente, será disponibilizado o programa da última conferência.

1. Medidas Fiscais e de Financiamento

19 de maio - 10 horas 

2. tech4Covid

21 de maio - 10 horas

3. Turismo - Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?

26 de maio - 18,30 horas

4. Comércio - A realidade 'futura' dos negócios

28 de maio - 18,30 horas

5. Novos Desafios e reinvenção da economia local

29 de maio - 10 horas

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal