Notícias

ULI Italy Annual Conference 2018
19 Abril 2018
ULI Italy Annual Conference 2018
Decorreu em Milão, a 19 de abril, a Conferência Anual da ULI Itália sob o tema "Cidades Competitivas Italianas: Valorizar as novas Realidades.

O evento reuniu líderes internacionais junto de líderes políticos de Itália que apresentaram importantes pesquisas sobre a competitividade de Milão e Turim, não apenas como cidades individuais mas como parte da região Transalpina. Foram, ainda, abordados temas como tecnologia, densidade, inovação, planeamento urbano e geopolítica como fatores-chave de sucesso.

A cidade do Porto, representada pelo Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, foi uma das cidades convidadas a partilhar - a par de Amsterdão, Estocolmo e Barcelona - a sua experiência do ponto de vista económico, turístico e comercial.

A palestra de encerramento foi apresentada pelo Prof. Carlo Ratti, do MIT, Sensable City Lab. Durante a tarde houve, ainda, a oportunidade dos membros da ULI assistirem a uma masterclass, sobre as oportunidades e desafios da "Competitividade Urbana”, pelo Prof. Greg Clark.

O Urban Land Institute (ULI) é um instituto de educação e pesquisa, sem fins lucrativos, apoiado pelos seus membros. Fundado em 1936, o Instituto tem quase 40.000 membros em 82 países representando todos os aspectos das disciplinas de uso e desenvolvimento da terra. A ULI Europe tem uma presença particularmente forte nos principais mercados imobiliários europeus do Reino Unido, Alemanha, França e Holanda, mas também está ativa em mercados emergentes como a Turquia e a Polônia.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal