Notícias

WeChangers
18 Maio 2020
WeChangers. Startup do Porto capta investimento de um milhão de euros
Observador

A WeChangers, uma startup portuense de cariz social que criou um "LinkedIn para a área social”, anuncia que capta investimento de um milhão de euros através de uma ronda de investimento financiada pelo Fundo para a Inovação Social, a Regenerative Investment, a BOMA Investments e o Fundo Bem Comum FCR.

Bernardo Janson, um dos fundadores, diz que este montante vai permitir crescer o negócio "não só em Portugal, mas também a nível mundial”. 

O objetivo dos fundadores era ajudar as organizações com propósitos sociais. Por causa disso, a empresa criou uma plataforma online de troca de mensagens "que pretende conectar as pessoas e organizações cujo principal propósito é resolver problemas sociais e ambientais”.

Na prática, a WeChangers junta esta rede de contacto e fornece-lhes ferramentas e "oportunidades de colaboração”, explica Bernardo Janson. Funciona como "um linkedin para a área social”, diz. Atualmente, a plataforma "global e aberta” reúne vários projetos e dados atualizados sobre "organizações sociais, fundações, investidores e empresas” que a startup apelida de "world changers". A plataforma global é gratuita. Contudo, "as comunidades privadas” que é possível gerir são pagas por entidades gestoras para garantir a sustentabilidade do negócio.

O Fundo de Investimento Social entrou com 70% do capital levantado pela WeChangers. Como explica em comunicado a PME Investimentos, que gere este fundo, este "é um investimento de política pública financiado pelo Fundo Social Europeu através do Compete2020 destinado a potenciar e apoiar iniciativas de inovação e empreendedorismo social que desenvolvam respostas inovadoras, impactantes e sustentáveis para a resolução de problemas da sociedade”.


Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal